
O portunidades de Deus
A Bíblia destaca diversos versículos que falam sobre oportunidades, e nós sabemos que ela nos dá a chance de fazermos algo que nos beneficia.
Proverbios 28- 12. Quando os justos triunfam, há grande glória; mas quando os ímpios sobem, escondem-se os homens.
13. O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
14. Feliz é o homem que teme ao Senhor continuamente; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal.

Considerado uma das expressões que mais ouvimos em nosso dia a dia, oportunidade é “uma porta que é aberta em que podemos ingressar e desenvolver.

Mas, é importante ressaltar que nem todas as oportunidades vêm de Deus. Claro, acreditamos que toda benção é dada pelo Senhor e, devemos tomar posse dela quando chega para nós; porém é preciso você saber que, ‘tem algumas oportunidades ou, portas que são abertas para nós’ que muitas vezes pensamos que é da parte de Deus, mas na verdade não é.
Contudo, é necessário buscar o conhecimento e o discernimento de Deus através da Bíblia, para entender aquilo que é e o que não é do Senhor. Embora seja grande a nossa necessidade, mas, é preciso em primeiro lugar consultar a Deus, antes de abraçar qualquer oportunidade.
Principais versículos sobre oportunidades, que vão ativa sua fé e que também nos orientam acerca das portas que abrem em nossas vidas.
Luz da Bíblia, a maior oportunidade que recebemos foi a nossa salvação. Sim, o sacrifício de Jesus na cruz trouxe o poder da salvação para todos nós e, través do seu sacrifício na cruz, tivemos a oportunidade de receber a vida eterna em Cristo, nosso Salvador.
Colossenses 4:5 – “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades”.
1 Coríntios 16:12 – “Quanto ao irmão Apolo, insisti para que fosse com os irmãos visitar vocês. Ele não quis de modo nenhum ir agora, mas irá quando tiver boa oportunidade”.
Gálatas 6:10 – “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”.
Jeremias 46:17 – “O faraó, rei do Egito, é barulho e nada mais! Ele perdeu a sua oportunidade”.
Lucas 19:44 – “Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus concedeu”.
Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
Atos dos Apóstolos 22:16 – “E, agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele”.
Lucas 21:12-13 – “Mas, antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então eles os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho.
Efésios 5:15-16 – “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”.
Marcos 14:10-11 – “Então Judas Iscariotes, um dos Doze, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes a fim de lhes entregar Jesus. A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro. Assim, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo”.
2 Timóteo 4:2 – “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”.
Efésios 3:7 – “Deste evangelho tornei-me ministro pelo dom da graça de Deus, a mim concedida pela operação de seu poder”.
João 9:4 – “Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar”.
Jeremias 46:17 – “O faraó, rei do Egito, é barulho e nada mais! Ele perdeu a sua oportunidade”.
Efésios 5:16 – “aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”.
ECLSIASTES 5 -1. Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.2. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras.3. Porque, da multidão de trabalhos vêm os sonhos, e da multidão de palavras, a voz do tolo.4. Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o.5. Melhor é que não votes do que votares e nao pagares.6. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas na presença do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?7. Porque na multidão dos sonhos há vaidades e muitas palavras; mas tu teme a Deus.