DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

59- O HOMEM QUE AGRADA A DEUS PARTE1 SEGUNDA ÁS 19H 04-12-2023

 Eclesiastes 2 - Nova Almeida Atualizada

26 Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer à pessoa que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento.

 

Salmos 37 - Nova Almeida Atualizada 3 Confie no Senhor e faça o bem; habite na terra e alimente-se da verdade.

4 Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu co

ração.

5 Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e o mais ele fará. 

6 Fará com que a sua justiça sobressaia como a luz e que o seu direito brilhe como o sol ao meio-dia.

O que agrada a Deus: 4 atitudes que agradam o Senhor

Deus se agrada de uma vida de obediência a Ele. Quem ama e segue a Deus agrada a Deus. Ele se alegra com o bem e a justiça. Algumas coisas que agradam a Deus são:

1- decide mudar de vida 

Ezequiel 18:31 Livrem-se de todas as transgressões que vocês cometeram e façam para vocês um coração novo e um espírito novo. Por que vocês haveriam de morrer, ó casa de Israel?

32 Eu não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertam-se e vivam. 

2- A fé – traz salvação e permite que Deus transforme a vida da pessoa

Hebreus 11:Exemplos de fé

Os primeiros heróis

4 Pela fé, Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que Caim, pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio da fé, mesmo depois de morto, ainda fala. 

5 Pela fé, Enoque foi levado a fim de não passar pela morte; não foi achado, porque Deus o havia levado. Pois, antes de ser levado, obteve testemunho de que havia agradado a Deus. 

6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam. 

7 Pela fé, Noé, divinamente instruído a respeito de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, construiu uma arca para a salvação de sua família. Assim, ele condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé

3- Viver para Deus – deixando as tentações e o pecado do mundo Romanos 12:A nova vida

1 Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês. 

2 E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

4- A generosidade – ajudar outras pessoas em amor, sem egoísmo Hebreus 13:15 Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. 

16 Não se esqueçam da prática do bem e da mútua cooperação, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. 

17 Obedeçam aos seus líderes e sejam submissos a eles, pois zelam pela alma de vocês, como quem deve prestar contas. Que eles possam fazer isto com alegria e não gemendo; do contrário, isso não trará proveito nenhum para vocês. 


Nossas atitudes só agradam a Deus quando são fruto do desejo de agradá-Lo. Boas ações e sacrifícios perdem seu valor quando são feitos só para cumprir regras ou para parecer bom. Religiosidade sem amor a Deus não tem significado. As ações que agradam a Deus são fruto de nossa amizade com Ele.

Deus se agrada com a nossa alegria. Ele fez o mundo para ser um lugar bom e o Homem para ser feliz com Ele. Quando deixamos Deus atuar em nossa vida, isso O deixa alegre. Deus nos ama e quer o melhor para nós.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




        Sabedoria Financeira: 7 princípios bíblicos para alcançar uma vida próspera

Você pode estar se questionando: será que a Bíblia tem mesmo o que ensinar sobre dinheiro?

. Uma pesquisa feita pelo escritor americano Howard Dayton, revelou que existem mais de 2350 versículos falando sobre dinheiro, finanças e riqueza na Bíblia. Já no livro de Provérbios, foco do nosso artigo, são mais de 100 passagens sobre esse tema.

O livro de Provérbios foi escrito por Salomão, filho de Davi, rei de Israel, por volta de 900 AC. O tema central do livro é sobre ter uma vida sábia. E para lidar com dinheiro, nada melhor do que buscar a sabedoria. Por isso separei 7 princípios bíblicos para ter uma vida financeira próspera.




blogs