DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

61- O HOMEM QUE AGRADA A DEUS PARTE2 SEGUNDA ÁS 19H 15-01-2024

 O que agrada a Deus: 5 atitudes que agradam o Senhor

Provérbios 16 - Nova Almeida Atualizada

1 O coração do ser humano pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.

2 Todos os caminhos de uma pessoa são puros aos seus próprios olhos, mas o Senhor sonda o espírito.

 

3 Entregue as suas obras ao Senhor, e o que você tem planejado se realizará. 

4 O Senhor fez todas as coisas para determinados fins; até o ímpio, para o dia da calamidade.

5 O Senhor detesta todo aquele que é orgulhoso; é evidente que este não ficará impune.

6 Pela misericórdia e pela verdade se expia a culpa; e pelo temor do Senhor se evita o mal.

7 Se os caminhos de alguém são agradáveis ao Senhor, ele faz com que até os seus inimigos vivam em paz com ele.

Deus se agrada de uma vida de obediência a Ele. Quem ama e segue a Deus agrada a Deus. Ele se alegra com o bem e a justiça. Algumas coisas que agradam a Deus são:

5- A obediência e o respeito aos pais – a família é muito importante para Deus

 1 Timóteo 5:4 Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiro a exercer piedade para com a própria casa e a recompensar os seus pais, pois isto é aceitável diante de Deus. 

6- A integridade – quem é honesto e fiel, sem fingimento, agrada a Deus

1 Crônicas 29:17 Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações e que te agradas da sinceridade. Eu também, na sinceridade de meu coração, dei voluntariamente todas estas coisas, e acabo de ver com alegria que o teu povo aqui reunido te faz ofertas voluntariamente.

7- A humildade – quando reconhecemos que somos fracos e precisamos de Deus

 Salmos 51:17 Sacrifício agradável a Deus é o espírito quebrantado; coração quebrantado e contrito, não o desprezarás, ó Deus.

18 Faze bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica as muralhas de Jerusalém.

19 Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; e sobre o teu altar serão oferecidos novilhos.

8- O louvor – lembrando e agradecendo todas as coisas boas que Deus fez 

Salmos 69:30 Louvarei com cânticos o nome de Deus; quero exaltá-lo com ações de graças.

31 Isso será muito mais agradável ao Senhor do que um boi ou um novilho com chifres e cascos

Abençoar quem O ama – Deus gosta de ajudar as pessoas e de lhes dar coisas boas! Ele até nos dá o direito de morar no Céu 

Lucas 12:31 Busquem, antes de tudo, o seu Reino, e estas coisas lhes serão acrescentadas.

32 — Não tenha medo, ó pequenino rebanho; porque o Pai de vocês se agradou em dar-lhes o seu Reino.

33 Vendam os seus bens e deem esmola; façam para vocês mesmos bolsas que não desgastem, tesouro inesgotável nos céus, onde o ladrão não chega, nem a traça corrói,

34 porque, onde estiver o tesouro de vocês, aí estará também o seu coração


Nossas atitudes só agradam a Deus quando são fruto do desejo de agradá-Lo. 

Boas ações e sacrifícios perdem seu valor quando são feitos só para cumprir regras ou para parecer bom. Religiosidade sem amor a Deus não tem significado. 

As ações que agradam a Deus são fruto de nossa amizade com Ele.

Deus se agrada com a nossa alegria. Ele fez o mundo para ser um lugar bom e o Homem para ser feliz com Ele. Quando deixamos Deus atuar em nossa vida, isso O deixa alegre.

 Deus nos ama e quer o melhor para nós.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




        Sabedoria Financeira: 7 princípios bíblicos para alcançar uma vida próspera

Você pode estar se questionando: será que a Bíblia tem mesmo o que ensinar sobre dinheiro?

. Uma pesquisa feita pelo escritor americano Howard Dayton, revelou que existem mais de 2350 versículos falando sobre dinheiro, finanças e riqueza na Bíblia. Já no livro de Provérbios, foco do nosso artigo, são mais de 100 passagens sobre esse tema.

O livro de Provérbios foi escrito por Salomão, filho de Davi, rei de Israel, por volta de 900 AC. O tema central do livro é sobre ter uma vida sábia. E para lidar com dinheiro, nada melhor do que buscar a sabedoria. Por isso separei 7 princípios bíblicos para ter uma vida financeira próspera.




blogs