DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

72- EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA SEGUNDA ÁS 19H 01-04-2024



João 10 - Nova Almeida Atualizada

O pastor das ovelhas

1 — Em verdade, em verdade lhes digo: quem não entra no curral das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, esse é ladrão e salteador.

2 Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.

3 Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama as suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora.

4 Depois de levar para fora todas as que lhe pertencem, vai na frente delas, e elas o seguem, porque reconhecem a voz dele.

5 Mas de modo nenhum seguirão o estranho; pelo contrário, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus, a porta

6 Jesus fez esta comparação, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que ele falava.

7 Então Jesus disse mais uma vez: — Em verdade, em verdade lhes digo que eu sou a porta das ovelhas.

8 Todos os que vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não lhes deram ouvidos.

9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, sairá e achará pastagem.


Jesus, o bom pastor

10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 

11 — Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. 

12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê o lobo chegando, abandona as ovelhas e foge; então o lobo as arrebata e dispersa. 

13 O mercenário foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas.

14 Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

15 assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. 

16 Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco. Preciso trazer também estas. Elas ouvirão a minha voz e, então, haverá um só rebanho e um só pastor. 

17 Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez.

18 Ninguém tira a minha vida; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para entregá-la e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.

19 Por causa dessas palavras, houve nova divisão entre os judeus. 

20 Muitos deles diziam: — Ele tem demônio e enlouqueceu. Por que vocês ouvem o que ele diz? 


A Festa da Dedicação. O povo rejeita Jesus

21 Outros diziam: — Este modo de falar não é de endemoniado. Será que um demônio pode abrir os olhos aos cegos?

22 Celebrava-se em Jerusalém a Festa da Dedicação. Era inverno. 

23 Jesus passeava no templo, no Pórtico de Salomão. 

24 Então os judeus o rodearam e disseram: — Até quando você nos deixará nesse suspense? Se você é o Cristo, diga francamente.

25 Jesus respondeu: — Já falei, mas vocês não acreditam. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim. 

26 Mas vocês não creem, porque não são das minhas ovelhas. 

27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

28 Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.

29 Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo, e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.

30 Eu e o Pai somos um. 

31 Os judeus mais uma vez pegaram pedras com a intenção de apedrejá-lo. 

32 Mas Jesus lhes disse: — Tenho mostrado a vocês muitas obras boas da parte do Pai. Por qual delas querem me apedrejar?

33 Os judeus responderam: — Não é por obra boa que queremos apedrejá-lo, e sim por causa da blasfêmia. Pois, sendo você apenas um homem, está se fazendo de Deus. 

34 Jesus disse: — Não está escrito na Lei de vocês: “Eu disse: vocês são deuses”? 

35 Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus — e a Escritura não pode falhar —,

36 então como vocês dizem que aquele que o Pai santificou e enviou ao mundo está blasfemando, só porque declarei que sou Filho de Deus?

37 Se não faço as obras do meu Pai, não acreditem em mim.

38 Mas, se faço, e vocês não creem em mim, creiam pelo menos nas obras, para que vocês possam saber e compreender que o Pai está em mim e que eu estou no Pai.

39 Então tentaram outra vez prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles. 

40 Novamente Jesus se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no início; e ali permaneceu. 

41 E muitos iam até ele e diziam: — João não fez nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade.

42 E naquele lugar muitos creram nele.

 Versículos sobre Vida

    

A vida é uma dádiva de Deus, um bem muito precioso. Deus é fonte de toda vida e sem Ele estamos perdidos, essencialmente, mortos. 

Por causa do pecado original, nossa vida aqui na terra é limitada, um dia vamos morrer. Mas, Jesus veio para nos libertar do poder da morte, oferecendo a possibilidade de vida eterna a todo aquele que crê n'Ele. 

A Bíblia também nos dá muitos conselhos práticos para viver nossas vidas da melhor maneira possível. A vida nova em Jesus se caracteriza pelo amor, pela bondade e pelo perdão.

Vida na Bíblia

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


    

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16


    

Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

Gênesis 2:7


    

Ensina-nos a contar os nossos dias

para que o nosso coração alcance sabedoria.

Salmos 90:12


 

   

Tu criaste o íntimo do meu ser

e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste

de modo especial e admirável.

Tuas obras são maravilhosas!

Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti

quando em secreto fui formado

e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião;

todos os dias determinados para mim

foram escritos no teu livro

antes de qualquer deles existir.

Salmos 139:13-16


    

Pois em ti está a fonte da vida;

graças à tua luz, vemos a luz.

Salmos 36:9


    

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"

João 11:25-26


    

"Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Mateus 6:25-27

    

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Gálatas 2:20


    

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 6:23


    

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".

Marcos 8:34-38


    

Quem de vocês quer amar a vida

e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal

e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem;

busque a paz com perseverança.

Salmos 34:12-14


    

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.

Êxodo 20:12


    

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".

Lucas 12:15


    

Acima de tudo, guarde o seu coração,

pois dele depende toda a sua vida.

Provérbios 4:23

    

Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.

1 Tessalonicenses 4:11-12


    

Uma coisa pedi ao Senhor

e a procuro:

que eu possa viver na casa do Senhor

todos os dias da minha vida,

para contemplar a bondade do Senhor

e buscar sua orientação no seu templo.

Salmos 27:4


    

Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida

e o número dos meus dias,

para que eu saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias

o comprimento de um palmo;

a duração da minha vida é nada diante de ti.

De fato, o homem não passa de um sopro. Sim, cada um vai e volta como a sombra.

Em vão se agita, amontoando riqueza

sem saber quem ficará com ela.

Salmos 39:4-6


    

Cantarei ao Senhor toda a minha vida;

louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.

Salmos 104:33


    

Os anos de nossa vida chegam a setenta,

ou a oitenta para os que têm mais vigor;

entretanto, são anos difíceis

e cheios de sofrimento,

pois a vida passa depressa,

e nós voamos!

Salmos 90:10

    

Jamais me esquecerei dos teus preceitos,

pois é por meio deles

que preservas a minha vida.

Salmos 119:93


    

Ouça, meu filho, e aceite o que digo,

e você terá vida longa.

Provérbios 4:10


    

O temor do Senhor é fonte de vida,

e afasta das armadilhas da morte.

Provérbios 14:27


    

O cabelo grisalho

é uma coroa de esplendor,

e obtém-se mediante uma vida justa.

Provérbios 16:31


    

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.

João 10:10


    

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

Tiago 1:12


    

Tudo o que tem vida louve o Senhor!

Aleluia!

Salmos 150:6


    

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3


    

Visto que você é precioso

e honrado à minha vista,

e porque eu o amo,

darei homens em seu lugar,

e nações em troca de sua vida.

Isaías 43:4


    

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

1 Coríntios 6:20


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




        Sabedoria Financeira: 7 princípios bíblicos para alcançar uma vida próspera

Você pode estar se questionando: será que a Bíblia tem mesmo o que ensinar sobre dinheiro?

. Uma pesquisa feita pelo escritor americano Howard Dayton, revelou que existem mais de 2350 versículos falando sobre dinheiro, finanças e riqueza na Bíblia. Já no livro de Provérbios, foco do nosso artigo, são mais de 100 passagens sobre esse tema.

O livro de Provérbios foi escrito por Salomão, filho de Davi, rei de Israel, por volta de 900 AC. O tema central do livro é sobre ter uma vida sábia. E para lidar com dinheiro, nada melhor do que buscar a sabedoria. Por isso separei 7 princípios bíblicos para ter uma vida financeira próspera.




blogs