DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

81- VOCÊ TEM QUE SER SOLUÇÃO SEGUNDA ÀS 19H 03-06-2024

1 — Jesus foi uma solução de problemas.


Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

- 1 Pedro 5:7-8


Este versículo nos convida a lançarmos as nossas ansiedades sobre Deus. Sua promessa de cuidado nos oferece esperança e paz, reconhecendo Sua soberania e amor. Só Deus pode resolver os nossos problemas e aliviar a nossa ansiedade. Entregue seus problemas a Ele!


 Nada é impossível para Deus

Jesus olhou para eles e respondeu: 

Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus".

- Marcos 10:27


Não há limites para o que Deus pode fazer! Ele consegue criar mundos inteiros apenas com suas palavras! Você pode ser fraco, mas Deus é forte. Não existe nenhum problema que Deus não consegue resolver. Em vez de confiar em sua capacidade limitada para resolver os problemas, confie na força de Deus.


 A luta é grande mas Deus é maior

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

- Romanos 8:31

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Nada! A luta é grande, mas Deus é maior. Com Deus ao nosso lado, não importa quão grandes sejam nossas lutas, Ele é maior e está a nosso favor. Não deixe os problemas apagarem a sua fé, expresse a sua fé e supere os problemas.

Não tenha medo dos problemas

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4

Mesmo quando eu andar

por um vale de trevas e morte,

não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;

a tua vara e o teu cajado me protegem.

- Salmos 23:4

Em muitas situações, os problemas são como caminhar por um vale escuro, cheio de perigos, onde você não consegue ver a saída. Mesmo quando você enfrenta grandes problemas, Deus está do seu lado para lhe proteger do perigo. Ele guia e ajuda a sair dos problemas.


 Jesus é a solução para os seus problemas

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

- João14:6

Jesus é a solução para os seus problemas, pois Ele é o caminho que nos guia para superá-los. Ele é a verdade que nos liberta das ilusões e nos mostra a realidade. Ele é a vida que nos preenche de esperança e força para enfrentarmos qualquer adversidade. Lembre-se de que Jesus é maior que os problemas, e com fé Nele, você encontrará a solução para suas preocupações.

 Deus pode mudar qualquer situação

Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. 1 João 4:4

Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.

- 1 João 4:4


Deus é maior que todos os inimigos! Em Jesus você já venceu.

Nesse momento, os problemas podem parecer não ter fim, mas Deus promete vitória. Não desista! Fique firme em Jesus e Ele vai lhe dar uma solução. Deus pode mudar qualquer situação. Ele não vai te abandonar.


 Deus resolve tudo, basta crer

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."

- Marcos 9:23

Quando entregamos nossas preocupações a Deus, estamos, de fato, reconhecendo Sua soberania sobre todas as circunstâncias. Através da fé, colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, permitindo que Ele os mova de acordo com Sua vontade. Deus é o mestre do impossível, e Sua capacidade de transformar situações desesperadoras em vitórias é infinita, basta crer.

2 — Jesus acreditava no seu produto.

Podemos citar algumas passagens que dizem bem como deve ser o comportamento de um líder e como Jesus liderou seus discípulos:

Todo líder está sujeito a um líder maior: Até Jesus estava sujeito a Deus e O obedecia (João 14:31). Liderança não é ter todo o poder para fazer tudo que a gente quer. Todos somos responsáveis perante alguém e teremos de prestar contas um dia.

Jesus também liderou por exemplo: ELE vivia aquilo que ensinava, não era hipócrita. Ele não esperava que seus discípulos fizessem melhor do que ELE. Sua vida era um exemplo de como pôr em prática seus ensinos (João 13:14-15). Isso dava credibilidade à sua liderança.

O bom líder serve os outros: Jesus disse que verdadeira liderança não é “mandar” nos outros, nem ter um título especial (Mateus 23:10-11). Boa liderança exige humildade e respeito pelas pessoas. O verdadeiro líder não é egoísta, procura o melhor para todos no seu grupo e guia o grupo para atingir os objetivos. Liderança é responsabilidade e sacrifício.

3 — Jesus nunca apresentou heroicamente o seu produto.

4 — Jesus e a onde as pessoas estavam.


 “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se imaculado do mundo.”

Tiago 1:27


“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do vosso trabalho de amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto ministrastes aos santos, e ainda ministrais.”

Hebreus 6:10



“Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

Levítico 19:34


“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis da liberdade só para dar ocasião à carne, porém servi-vos uns aos outros pela caridade. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”

Gálatas 5:13–14

5 — Jesus separava tempo para descansar.

Descanse no Senhor

e aguarde por ele com paciência;

não se aborreça com o sucesso dos outros

nem com aqueles que maquinam o mal.

Salmos 37:7


Aquele que habita no abrigo do Altíssimo

e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor:

"Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,

o meu Deus, em quem confio".

Salmos 91:1-2

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar

e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor.

Guia-me nas veredas da justiça

por amor do seu nome.

Salmos 23:1-3

6 — Jesus gastava tempo para planejar.

Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.

Provérbios 21:5

O administrador disse a si mesmo: Meu senhor está me despedindo. Que farei? Para cavar não tenho força, e tenho vergonha de mendigar…

Já sei o que vou fazer para que, quando perder o meu emprego aqui, as pessoas me recebam em suas casas. […]

O senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz.

Lucas 16:3,4,8

O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo.

Provérbios 28:20

Malaquias 3  O roubo contra Deus

5 — Virei até vocês para juízo. Terei pressa em testemunhar contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que oprimem os trabalhadores, as viúvas e os órfãos, torcem o direito dos estrangeiros, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos. 

6 — Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vocês, filhos de Jacó, não foram destruídos. 


7 Desde os dias dos seus pais, vocês se afastaram dos meus estatutos e não os guardaram. Voltem para mim, e eu voltarei para vocês, diz o Senhor dos Exércitos. Mas vocês perguntam: “Como havemos de voltar?” 

8 Será que alguém pode roubar a Deus? Mas vocês estão me roubando e ainda perguntam: “Em que te roubamos?” Nos dízimos e nas ofertas.


9 Com maldição vocês são amaldiçoados, porque estão me roubando, vocês, a nação toda.

10 Tragam todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa. Ponham-me à prova nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não lhes abrir as janelas do céu e não derramar sobre vocês bênção sem medida. 


11 Por causa de vocês, repreenderei o devorador, para que não consuma os produtos da terra, e não deixarei que as suas videiras nos campos fiquem sem frutos, diz o Senhor dos Exércitos.





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




        Sabedoria Financeira: 7 princípios bíblicos para alcançar uma vida próspera

Você pode estar se questionando: será que a Bíblia tem mesmo o que ensinar sobre dinheiro?

. Uma pesquisa feita pelo escritor americano Howard Dayton, revelou que existem mais de 2350 versículos falando sobre dinheiro, finanças e riqueza na Bíblia. Já no livro de Provérbios, foco do nosso artigo, são mais de 100 passagens sobre esse tema.

O livro de Provérbios foi escrito por Salomão, filho de Davi, rei de Israel, por volta de 900 AC. O tema central do livro é sobre ter uma vida sábia. E para lidar com dinheiro, nada melhor do que buscar a sabedoria. Por isso separei 7 princípios bíblicos para ter uma vida financeira próspera.




blogs