A Bíblia nos ensina que não é a quantidade de coisas que temos que importa, mas sim como as usamos.
A Importância do Uso- "Pois quem tem, a esse será dado, e terá em abundância; mas quem não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mateus 25:29).
- Explicação: Esse versículo destaca a importância de usar os recursos que temos de forma sábia e produtiva.
Administração dos Recursos- "E o senhor disse: 'Quem é o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor do castelo encarregou de dar aos seus servos a ração a seu tempo?'" (Lucas 12:42).
- Explicação: Deus nos pede que sejamos bons administradores dos recursos que Ele nos deu, usando-os para o benefício de todos.
O Perigo da Abundância- "Porque os que querem enriquecer caem em tentação e no laço do diabo, e em muitos desejos loucos e nocivos, que afundam os homens na ruína e na perdição" (1 Timóteo 6:9).
- Explicação: A abundância pode ser um desafio para muitos, levando-nos a confiar mais nos recursos materiais do que em Deus.
A Prioridade- "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).
- Explicação: Nossa prioridade deve ser buscar a Deus e Sua justiça, e Ele se encarregará de nos dar o que precisamos.
A Administração Sábia- "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens" (Colossenses 3:23).
- Explicação: Devemos fazer tudo o que fazemos com excelência e dedicação, como se estivessemos trabalhando para Deus.
Não importa quanto temos, o que importa é como usamos o que temos. Se não soubermos usar de forma sábia e produtiva, nunca será suficiente.